Importar da China II

4. Classifique seus produtos e calcule o custo do pouso.

Determine o número de classificação tarifária de 10 dígitos para cada item que você está importando. Esses números juntamente com o Certificado de Origem  são usados ​​para determinar a taxa de direitos que você deve pagar ao importar. Em seguida, faça o cálculo do custo da terra.

Classifique seus produtos e calcule o custo do pouso.

Preste atenção aos Incoterms e calcule o custo total desembarcado antes de fazer seu pedido. Por exemplo, FOB significa adicionar os seguintes três juntos.

  • Obtenha o preço do produto do fornecedor
  • Receba os custos de envio da empresa de transporte de frete da China (como nós)
  • Receba os encargos de despacho aduaneiro, imposto e impostos, transporte terrestre para o seu armazém

5. Encontre seu fornecedor na China e faça um pedido.

Faça seu pedido com o fornecedor, o expedidor ou o exportador e identifique os termos de transporte que serão utilizados.

Uma vez que você selecionou seu fornecedor, solicite uma Fatura Pro / P (Idade Proforma) para suas compras prospectivas para incluir o número do sistema harmonizado, descrição e valor por item. Seu P / I deve mostrar o peso e as dimensões embaladas, bem como o seu prazo de compra.

O que é uma factura proforma? É um documento não vinculativo que ajuda a orçamentar suas futuras compras. Não é uma ordem de compra nem cria uma obrigação legal.

Atenção:

1. Certifique-se de que o fornecedor concordará em enviar em termos FOB a partir da sua porta ou aeroporto mais próximo, pois isso reduzirá consideravelmente seus custos de envio e lhe dará mais controle sobre o embarque.

Por exemplo, se você importasse da China e o porto mais próximo ao fornecedor é Xangai, você solicitaria os termos FOB Shanghai.

2. Tenha em mente que o transporte marítimo é bastante lento, o que significa que certamente exige muito mais planejamento a longo prazo em comparação com as compras de produtos nacionais. Além disso, o tempo necessário para exportar mercadorias, incluindo documentação, viagens terrestres, desembaraço aduaneiro e manuseio de porta ou terminal para um recipiente de mercadorias pode custar até 7 dias.

Em geral, recomendamos colocar um pedido no mínimo 3 meses antes de você precisar de seus produtos à sua porta .

Sugerimos NÃO:

1. Sempre procurando o preço mais baixo.

Se você se deparar com uma citação que é significativamente mais barata que as outras, levante uma bandeira vermelha. Você deve saber que não há preço mais baixo na China, apenas os preços mais baixos e mais baixos. O preço mais baixo sempre acompanha alto risco, talvez qualidade, quantidade ou reputação.

Basta encontrar um fornecedor confiável e crescer com eles de forma saudável.

2. Falha em esclarecer os detalhes do produto.

Se você não é extremamente claro para seu fornecedor sobre suas especificações exigidas, há uma grande chance de você receber exatamente o que você não queria. Não está claro significa que a fábrica tomará a decisão por você com base na economia de custos.

Certifique-se de verificar os materiais e o processo de fabricação de cada cotação para que você possa se sentir confiante nos produtos que você está comprando.

Certifique-se de que seu fornecedor confirmou totalmente todas as especificações do seu produto-alvo, incluindo a embalagem. Às vezes, é necessário enviar a amostra para verificar novamente.

3. Mostrando desconfiança em relação ao seu fornecedor.

O comércio internacional é baseado na confiança mútua. Se você não confia no seu fornecedor, ninguém vai cuidar da sua produção na fábrica, e ninguém irá sinceramente ajudá-lo quando o problema acontecer.

6. Organize o seu transporte de carga.

Existem muitos custos associados aos produtos de transporte, incluindo taxas de contêineres, embalagens, manuseio de terminal e taxas de corretagem. Para obter uma imagem completa dos custos de envio, cada um desses fatores deve ser levado em consideração.

Uma vez satisfeito com a cotação do frete , você precisará nos enviar ou encaminhar os detalhes de contato do seu fornecedor. Nós vamos levá-lo a partir daí. Nós vamos manter um contato próximo com você e seu fornecedor, certifique-se de que o seu transporte é rápido e seguro.

Nós sugerimos:

1. Considere sempre que os atrasos podem acontecer durante o processo, como bens que podem não ser produzidos a tempo, o navio pode não navegar conforme previsto, os bens podem ser mantidos pelos costumes. Esteja preparado e planeje em conformidade.

Não espere que sua carga saia da porta assim que for concluída na fábrica. Porque precisa de pelo menos 1 a 2 dias para o transporte de carga da fábrica para o porto. E o processo de Declaração Aduaneira precisa de sua carga para ficar na porta por pelo menos 1 a 2 dias.

Além disso, em alguns casos, há apenas uma freqüência de rota por semana. Faltando o dia desta semana, você terá que esperar até a semana que vem.

2. Escolha um bom parceiro de frete .

Logística é um aspecto altamente valorizado do negócio moderno. Os custos de envio incluem os custos diretos e indiretos de transporte de produtos desde o ponto de origem até o mercado de destino.

Se o fizerem bem e escolher um bom fornecedor de logística; são garantidas operações suaves, custos gerenciáveis ​​e fluxo de caixa contínuo.

Se o fizerem errado, pelo menos eles poderiam ter custos crescentes e desperdício. Na pior das hipóteses, eles poderiam estar enfrentando um modelo de negócios falido que deve ser encerrado. As empresas continuarão a perder dinheiro se sua logística não for bem gerenciada.

7. Acompanhe sua carga e prepare-se para a chegada.

O transporte de mercadorias internacionalmente leva tempo. Por exemplo, os produtos enviados da China, em média, demoram cerca de 14 dias para chegarem à Costa Oeste dos Estados Unidos ou 30 dias para chegarem à Costa Leste.

Durante o tempo, verifique sua fatura comercial, lista de embalagem, conhecimento de embarque e outros documentos de frete relacionados . Se surgirem problemas que você precise solucionar problemas, você deve saber os passos que seus produtos passam quando são removidos pela Alfândega do seu país.

8. Obtenha sua remessa.

Quando a mercadoria chegar, faça arranjos para o seu agente de alfândega para limpá-los por meio de alfândega (e em quarentena, se aplicável). Se tudo der certo, é seu direito de retirar o seu embarque.

Deixe uma resposta